domingo, 8 de maio de 2011

Rotatória telefônica

Nada, tic-tac.
Trim! "Alô?" Tic-tac.
Trim! Trim! "Quem é? Não consigo ouvir.
Alô? Está cortando. Tem outra chamada entrando."
Trim! "Te ouço mal. Tem linha cruzada!"
Trim! Trim! Trim! "Alô?! Alô?!"
Trim!!! Trim!!! Trim!!!
Desligado...
"Ufa, que alívio." Tic-tac.
"Vou discar de novo."
Trim... "Alô, consegue me ouvir?"
"Agora sim, alta e claramente."
"Ótimo. Então ouça, não quero gastar muito. Esse telefone não está funcionando bem. Tem horas que é uma beleza, mas às vezes não se ouve o que se fala do outro lado. Às vezes a gente fala, e do outro lado não ouvem. Linha cruzada ocorre a toda hora. Mas acho que consegui um conserto para ele."
Trim! Trim! Um imenso nada... Medo, arrepio, arrependimento.
"Alô?"
"Acho que o fio estava com mal desde que me mudei. E o técnico veio fazer a manutenção, mas não funcionou. Agora sim eu consegui. Não está bom?"
"Está sim!"
"O bom é que esse telefone é antigo, e funciona bem. Não é como essas porcarias moderníssimas digitais que dão defeito fácil. E o fio, tem só a aparência de novo, pois ele funciona bem como os velhos."
"É, agora sim está ótima a ligação!"
Tic-tac feliz. Ouvem-se os sorrisos em ambos os lados do telefone.
No meio da conversa: "Alô?! Quem é?"
Trim! "Alô?! Ainda me ouve?"
Tu, tu, tu...

Na verdade, o fio sempre estivera perfeito. O aparelho sempre estivera funcionando. O defeito está nos próprios usuários apressados, que tornam a ligar, mesmo com a linha ocupada.

Um comentário:

  1. Olha, me indentifiquei com a história, o telefone aqui em casa vive com defeito, dando problema de inteferência, mas mts vezes o problema está entre a linha e o ouvido. hahaha

    ResponderExcluir